Carregando... Por favor, aguarde...

Informativo Herbalife


9 Super dicas para emagrecer com Herbalife

Postado em 22/08/12 : 09:08:21

Perder peso com Herbalife é a maneira mais rápida e saudável para conquistar o corpo que você sempre desejou. Mas, existem algumas dicas preciosas para você alcançar seu resultado com mais disposição, energia:

1. Não passe fome

Um grande segredo que a maioria das pessoas já conhece: coma de três em três horas. Mas, no dia a dia corrido, dá para fazer isso? Sim! E nós temos algumas boas idéias para você não passar fome. O segredo é planejamento. Prepare seus lanches na noite anterior e leve-os ao trabalho com você. Com planejamento, pode-se elaborar um cardápio vasto, nutritivo e barato (sim!!!). Veja 5 sugestões de lanches saudáveis nutritivos e que matam a fome mesmo:

- Iogurte com frutas e cereais. Excelente pedida por que tem a proteína do leite (no iogurte), as vitaminas das frutas, e as fibras dos cereais. No supermercado encontramos copinhos de iogurte com 200g por menos de 1 real. O iogurte vai trazer saciedade, as fibras vão ajudar seu intestino a trabalhar perfeitamente, e as frutas vão adicionar as vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

- Sanduíche de atum e cenoura no pão integral. Outro lanche completo. As fibras e o carboidrato do pão integral, juntamente com a proteína do atum e as vitaminas da cenoura formam um lanche super saudável, leve e que vai matar sua fome até a próxima refeição. A pastinha de atum pode ser preparada com requeijão ou maionese light.

- Palitinhos de cenoura/salsão com patê à base de ricota. Aí vai uma receitinha para vida toda: uma ricota, um pacotinho de sopa da Herbalife da sua escolha, e azeite. Quebre a ricota com um garfo e misture os outros ingredientes. Pronto! A ricota e a sopa instantânea da Herbalife são ricas em proteína e pobres em sódio. Junto com as fibras da cenoura e do salsão está aí um lanche que vai segurar o apetite.

- Castanhas! Do Pará, de cajú, sementes de girassol, pistache, amêndoas, macadâmias, nozes e o resto da família toda. Também conhecidas como frutas oleaginosas, são fontes de fibras, ricas em vitaminas e minerais como potássio, selênio, magnésio e zinco. São compostas de gordura saudável, as do tipo insaturadas como ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados. Essas gorduras são responsáveis por efeitos benéficos como diminuição do LDL (colesterol ruim) e pelo aumento do HDL (colesterol bom), prevenindo, assim, doenças cardiovasculares. Coma o equivalente a uma xícara de chá e prefira as versões sem sal.

Barrinhas de proteína da Herbalife. Vem nos sabores citrus limão e bronwnie. Ao invés de comer doces com alto teor de gordura experimente as barras de proteína da Herbalife. Satisfaz seu desejo por doce, mata sua fominha da tarde, e é uma delícia. Você pode encontrá-la clicando aqui. Você também pode preferir asSopas Instantâneas da Herbalife. Vem nos sabores frango com legumes, legumes e verduras e quatro queijos. São ricas em proteínas e pobres em sódio!

Todas as opções de lanche podem ser acompanhadas por um copo de chá verde da Herbalife ou um suco leve como limão e maracujá.

2. Hidrate-se

Além dos benefícios já conhecidos, como hidratar o organismo, eliminar toxinas e ter papel importante na digestão, absorção e transporte de nutrientes, o líquido também é capaz de fazê-la perder peso. A conclusão foi tirada após acompanharem dois grupos de adultos que seguiam uma dieta de baixa ingestão calórica. Após 12 semanas, todas as pessoas emagreceram, mas aquelas que beberam água antes das refeições alcançaram melhores resultados: 7 kg a menos, diante dos 5 perdidos pelos demais. Foi constatado que o consumo de água antes das refeições reduz o número de calorias ingeridas durante a alimentação. Essa redução chegaria a quase 200 calorias por dia. Com o estômago preenchido pela água, a pessoa sente-se satisfeita antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos.

Beber água antes da comida possui outra finalidade prática para ficar mais fininha: descobrir se o seu vazio interior é causado pela fome ou pela sede. Tais sensações podem ser confundidas, pois os centros que regulam essas funções no cérebro são próximos. Por isso, ao sentir fome, tome um copo de água e aguarde. Se a sensação passar, é sinal de que o problema era a sede; se persistir, então coma. É muito melhor do que passar o dia beliscando sem parar.

Super dica. O Chá Verde Thermojetics da Herbalife acelera o metabolismo e te ajuda a perder peso e ficar energizado. Misture uma colher de café a um copo de água quente ou frio durante o dia. Evite tomar o chá a noite. Leia tudo sobre o Chá Verde Thermojetics da Herbalife clicando aqui.

3. O Shake Herbalife 

Shake da Herbalife é um alimento completo pelo qual você pode substituir, com segurança, uma ou duas das três principais refeições diárias. Segundo o Dr. Nataniel Viuniski, médico nutrólogo, “o Shake da Herbalife foi desenvolvido para ser uma opção saudável para quem quer estar na sua melhor forma, de bem com a vida e com muita energia para enfrentar e vencer os desafios de uma rotina agitada”.

Isso quer dizer que não é necessário adicionar nada ao shake além do leite. Apesar disso você pode transformar seu shake numa refeição deliciosa adicionando alguns ingredientes do seu gosto. Aqui no blog Mundo da Dieta você encontrará semanalmente uma receita de shake deliciosa. Clique aqui e veja a receita do Shake Tropical.

Para perder peso com Herbalife basta substituir duas, das três principais refeições, por um shake batido com leite. A primeira semana pode ser desafiadora, mas não desanime, afinal, em média, perde-se 1kg por semana, ou seja, 4kg por mês*.

4. Variedade é fundamental

franguinho. Tente se lembrar de como você ficou algum tempo depois? Aposto que voltou a comer tudo compulsivamente e engordou mais do que emagreceu.

Perder peso não precisa ser uma tarefa difícil. Aproveite para conhecer novos sabores e formas de comer.

Veja o que acontece com o seu corpo quando você faz uma dieta restritiva:

1 Logo no primeiro dia, você passará fome. Mas como está no início ainda tem força de vontade para continuar.

2 Nos primeiros três dias começará a sentir cansaço e irritação, além da fome.

3 Em breve terá insônia, sentirá mais cansaço, irritação, fome, seu metabolismo vai despencar.

4 E o pior, com isso tudo terá perdido apenas alguns quilinhos. E assim que você voltar a comer, ganhará o que perdeu rapidamente.

Isso por que seu corpo não entenderá que a falta de alimentos é uma escolha, e passará a consumir menos energia para te manter vivo por mais tempo. Para o seu corpo, é como se você tivesse no meio do deserto sem oferta de nutrientes, portanto, para prolongar sua vida, ele economiza os estoques de energia que ele já tem.

Para o seu corpo, é como se você tivesse no meio do deserto sem oferta de nutrientes, portanto, para prolongar sua vida, ele economiza os estoques de energia que ele já tem.

Ou seja, não adianta nada e você sofreu muito!

Aqui vai uma super dica: faça pequenas porções de guloseimas. Você adora chocolate? Coma um quadradinho daquela barra. É tarado por balas, compre um pacote e coma uma ou duas balas por dia. Isso não vai prejudicar sua dieta e vai matar sua vontade de comer doces. Afinal, queremos que o processo de perda de peso seja mais fácil e prazeroso.

Não tem problema comer um bombom depois do almoço. Só não vale comer a caixa toda.

5. O prato perfeito

Mais de 70% dos brasileiros faz, pelo menos, uma refeição fora de casa por dia. Se você é um deles, e está no programa de perda de peso da Herbalife, sabe como comer em restaurantes pode ser perigoso para sua dieta. Nós, da Produtos da Herba, nos preocupamos com isso. E, por isso, montamos um guia fácil de memorizar do que você deve colocar no prato quando comer fora de casa.

O prato perfeito é composto de: uma porção de proteína, uma porção de carboidrato, uma porção de verduras, uma porção de legumes, uma porção de leguminosas. Dentre estes componentes muito pode variar, por exemplo, a proteína pode ser magra, gorda, animal, vegetal; o carboidrato pode ser cereal, puro, proveniente de legumes, trigo, etc; além da forma como esses alimentos foram preparados. Veja ao lado uma sugestão de prato perfeito:

Neste caso poderíamos ter trocado o arroz e o feijão por uma porção de massa integral com molho de tomate, por exemplo.

Prefira os alimentos assados, grelhados, com azeite (ao invés de manteiga), evite frituras, e com pouco sal. Se tiver que escolher entre legumes crus ou cozidos, prefira os crus,  por que durante o cozimento alguns nutrientes se perdem.

Tome um copo de suco ou água antes da refeição, assim você se sentará à mesa com menos fome.

6. Afinal, o que as fibras podem fazer

As fibras insolúveis não se dissolvem em água, elas se unem à água e com ela arrastam alguns compostos do processo digestivo através do intestino. As fibras solúveis se dissolvem em água para se transformarem em uma substância gelatinosa ou viscosa. O consumo combinado de ambas traz benefício ao sistema digestório, do estômago ao intestino.

A OMS diz que precisamos consumir de 25 a 35g de fibras por dia. Mas, não é fácil consumir tudo isso com apenas a alimentação, veja abaixo um cardápio do que você teria que comer todos os dias para garantir a quantidade de fibras que seu corpo necessita*.

1 beterraba cozida (1,4g), 1 cenoura crua (0,9g), 1 1/2tomate médio (1g), 1 fatia de abacaxi (1,1), 1 laranja (2,6), 1 concha de feijão (3,9), 5 unidades de ameixa preta seca (0,51g), 10 folhas de alface (3g), berinjela cozida (1,16g), 1 mamão papaia (1,7g), 1 xícara de arroz (2,3g), 1 concha de lentilha (5,8g), 1 chuchu cozido (1g), 3 unidades de pão de centeio (5,4g), 2 xícaras de mandioca cozida (4,4g).

Mas, como ingerir tudo isso?

Fiberbond e o Fiber&Herb são produtos à base de fibras de aveia, beterraba e vegetais que oferecem ao seu corpo a quantidade necessária de fibras por dia. Você também encontra fibras nos shakes e sopas da Herbalife.

Possuem alto teor de fibras (56g de fibras em 100g). Contém fibras solúveis e insolúveis importantes para o bom funcionamento do intestino. Praticamente não adiciona calorias à dieta (1,67kcal/tablete).

7. Durma bem

Sim!!! Dormir emagrece!!!

Sabe o cortisol, aquele hormônio que marca território quando vivemos uma situação de stress? Então, uma de suas tarefas é estocar gordura no corpo. E as pesquisas já comprovaram há algum tempo que o cortisol age muito mais intensamente em pessoas que dormem pouco. Para se manter acordado durante a noite, nosso organismo passa por uma série de alterações. A explicação é simples: o corpo interpreta a vigília como se fosse uma ameaça — é o mesmo mecanismo desencadeado no homem primitivo quando tinha que enfrentar um perigo.

Mas os estudos foram um pouco além e outras duas substâncias entraram no jogo para explicar a conexão entre falta de sono e a balança. A grelina, hormônio sintetizado no estômago, é responsável por regular o gasto calórico — se usamos mais energia quando acordadas, ela aumenta e aciona o alarme da fome. Além disso, se dormimos pouco, há uma queda da leptina, um neuromodulador produzido pelas células de gordura, que controla a saciedade. O resultado você pode imaginar: mais fome e menos saciedade. “A pesquisa realizada pela Universidade de Chicago revelou que os participantes, ao passar apenas quatro horas dormindo, apresentaram níveis de ghrelina 27% mais altos e de leptina 18% mais baixos do que os outros voluntários que tiveram dez horas de sono”, ressalta Denis Martinez.

Portanto, faça um esforço extra para dormir as preciosas 8 horas por dia, ou o máximo que conseguir.

8. Seus piores inimigos

“Só vou comer um pouquinho” ou “Mas, eu não comi nada”, são frases frequentes no seu dia a dia? Pois saiba que beliscar pode ser um grande vilão.

Um pedacinho de bolo, alguns amendoins, duas ou três colheradas de brigadeiro, uma fatia de queijo, uma coxinha por que não deu tempo de almoçar, alguns salgadinhos na festa do colega de trabalho, um chopinho, etc. Fazem TODA diferença. Vamos entender como.

Pergunta: Por que você belisca?

Resposta: Por que está com fome.

Pergunta: E por que está com fome?

Resposta: Porque não  está bem nutrido. Ou seja, em uma ou mais refeições você deixou de ingerir os alimentos que o seu corpo precisa. Mas, como nosso corpo não sabe pedir “por favor, coma mais selênio e magnésio”, nós costumamos comer o que nos dá vontade.

Solução: respeite os horários das refeições e garantir quantidades de carboidratos, proteínas e fibras necessárias. Para complementar sua alimentação tome um shake por dia, de preferência no café da manhã. Mesmo que você não queira perder peso, o shake vai garantir os nutrientes que o seu corpo precisa para uma dieta saudável. Conheça também o Multivitaminas e Minerais da Herbalife, um excelente complemento para sua alimentação. Tome um tablete em cada refeição.

9. Uma forcinha extra

Acelerar o metabolismo vai adiantar muito o processo de perda de peso. Use o chá verde thermojetics da Herbalife para emagrecer mais rápido e com mais disposição.

Como já explicamos antes aqui no blog, o metabolismo é a capacidade que o seu corpo tem de queimar gordura. No processo de emagrecimento, o chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo. Ele provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica.

Tome antes de ir para a academia. Mas, durante o treino tome apenas água. Ele vai acelerar seu metabolismo, e você vai queimar mais gordura fazendo os mesmos exercícios. Basta tomar um copo de chá thermojetics gelado antes do treino.

Durante o dia, dilua uma colher de café em 1 litro de água e tome-o normalmente. Só evite tomar a noite, como o chá tem cafeína pode te manter acordado a noite.

Mais uma dica, tente juntar a família e os amigos nesse processo. Não conheço uma pessoa sequer que se recuse a ser mais saudável e magra diante de uma oportunidade. Ajuda muito ter companhia.

Se você ainda não conhece a Herbalife fique a vontade para entrar em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar no que precisar.

 *Resultado depende da resposta metabólica do seu corpo.