Carregando... Por favor, aguarde...

Informativo Herbalife


4 mitos do emagrecimento

Postado em 17/02/21 : 06:02:15

4 mitos do emagrecimento

Autor: Susan Bowerman

Descubra os 4 mitos da perda de peso

Cortar carboidratos e não fazer lanches saudáveis entre as refeições pode prejudicar a perda de peso. Confira esse e outros mitos da perda de peso

 

Em uma era em que temos acesso a tanta informação, torna-se mais difícil saber quais delas são reais e verdadeiras. Daí a importância de buscar profissionais da saúde que possam esclarecê-lascom segurança.

A seguir, confira quatro mitos comuns que envolvem a perda de peso desvendados por Susan Bowerman, nutricionista e Diretora Global de Treinamentos em Nutrição da Herbalife Nutrition:

Carboidrato engorda

Susan: Muitas pessoas acham que é necessário eliminar este nutriente da dieta para emagrecer, mas não é bem assim. A confusão se dá porque os chamados carboidratos simples, como batata e os alimentos feitos com farinha branca (pães e macarrão) e açúcar, são ricos em calorias. Mas há outros alimentos fonte de carboidratos que são magros e essenciais para o bom funcionamento do organismo, como é o caso das frutas, dos vegetais, das leguminosas e dos grãos integrais. Para se ter ideia, com as mesmas 140 calorias fornecidas por um refrigerante de 330ml é possível consumir duas fatias de pão de forma integral. Além disso, as dietas que eliminam completamente um nutriente se tornam radicais, dificultando a durabilidade do processo e manutenção do resultado conquistado.

Balança é inimiga

Susan: O peso corporal oscila demais e é daí que surgiu a ideia de que se pesar todos os dias prejudica o emagrecimento, fazendo a pessoa desanimar ou desistir. Dá até para entender esse raciocínio, no entanto, o que observamos é que quem acompanha o peso frequentemente têm mais chance de emagrecer e de manter o resultado conquistado.

A ceia é mau negócio

Susan: Por trás da crença que comer antes de dormir engorda está o pensamento de que as calorias ingeridas são armazenadas quando não são queimadas logo em seguida. O que acontece é que, se você comer mais calorias do que seu corpo necessita, vai engordar independentemente da hora que consumi-las.

Os lanches entre refeições são furada

Susan: Engana-se quem pensa que comer pequenas porções saudáveis e com quantidade de calorias adequadas entre as refeições engorda. Na verdade, elas evitam que você chegue com muita fome à refeição seguinte e coma em exagero, além de te ajudarem a manter a energia física e mental.