Carregando... Por favor, aguarde...

Informativo Herbalife


6 Razões de Porquê Você está Comendo Sem Fome e como Parar com Isso

Postado em 01/10/12 : 07:10:14

Susan Bowerman

Aqui estão algumas razões de porque você pode está comendo sem ter fome. E o que você pode fazer a respeito.

Você não está com fome mas come de qualquer forma
Vida e controle de calorias seriam muito mais fáceis se nós só comêssemos quando estamos verdadeiramente com fome. Isso seria um instinto biológico que teria que ser satisfeito, como beber água quando está com sede. É raro uma pessoa que não come por outras razões a não ser quando está com fome. A maioria das pessoas come de tempos em tempos.
Parte da razão é por que existe um contexto em comer. Quem está com você, a ocasião, como você está se sentindo. Isso faz com que a comida seja mais do que uma simples forma de encher a barriga. Ao invés disso, o ato de comer se torna uma ação carregada de emoção. Se isso parece com você, aqui estão algumas razões de porque você pode estar comendo sem fome, mesmo que não tenha essa intenção.

Comer para se reconfortar
Para muitas pessoas, esse é a principal razão. Talvez você tenha alguma comida “especial” que diminui a dor de um dia ruim no trabalho ou com um parente. Infelizmente, esse efeito de alívio não dura muito e é substituído rapidamente por culpa pois você comeu algo que não devia. “Comer para aliviar seus problemas” não vai fazer os problemas desaparecerem. Talvez você consiga lidar melhor com os desafios de cabeça erguida. Ligue para um amigo, dê uma caminhada ou escreva seus pensamentos em um diário.

Comer como recompensa
Eu nunca entendi muito bem isso, mas tenho muitos clientes que se recompensam por fazer algo certo na dieta com… comida. Está certo que você pode se dar um presente de tempos em tempos, é uma coisa natural a fazer. Mas se você só se recompensa por ter sido bom, ela se torna uma recompensa muito, muito especial. E tão desejável que você vai querer de novo e de novo. Encontre outra forma de se recompensar, talvez fazendo o download de uma nova música ou com uma massagem.

Comer porque você acha que deveria
Pense naqueles momentos que você diz para você mesmo: “eu deveria comer isso porque me ofereceram” ou “minha mãe investiu tempo para fazer isso para mim e eu não quero ofendê-la” ou “eu devo comer esse resto porque não é certo desperdiçar comida.” Coloque o resto no lixo, é fácil. Apesar de não ser fácil declinar oferta de comida, você pode simplesmente dizer isso: “Obrigado, parece delicioso, mas não estou com fome agora.” Ou pode aceitar e dar uma ou duas mordidas para ser educado.

Comer por que a comida está perto
Você não queria comer aquela rosquinha no intervalo no trabalho, mas ela estava lá. Você não estava procurando uma bala, mas a bomboniere de jujubas na cozinha do seu amigo estava lá. Próxima vez que isso acontecer com você, se pergunte: “Se essa comida não estivesse na minha frente, eu estaria pelo menos pensando em come-la?”

Comer por que outra pessoa está comendo
Um grupo de colegas de trabalho chama você para o almoço, mas você já comeu. Você fez um lanche saudável antes de ir para casa de um amigo assistir o futebol e lá está um buffet completo de comidas pouco saudáveis. Em situações como essa, você pode se sentir pressionado a comer para “fazer parte do grupo”. Mas eu posso assegurar que você pode ser tão sociável com um copo de chá ou água com gás em sua mão quanto seria com um prato cheio de comida que você não quer e nem precisa.

Come como distração
Essa também inclui “comer quando está entediado”. Você está comendo porque isso te impede de fazer outra coisa que você deveria estar fazendo ou porque não consegue pensar em outra coisa para fazer? Usar comida como entretenimento pode ser perigoso. Ao invés disso, dê uma corrida ao redor do quarteirão. Ou faça algumas abdominais e flexões. Você ficará tão distraído quanto comendo.