Muitas pessoas percebem que têm problemas em áreas onde não conseguem retirar a gordura. Levante a mão se você é uma das milhões de pessoas que tem uma capa de gordura ao redor da cintura!
É frustrante que, embora você possa estar fazendo algum esforço na sua dieta e se exercitando mais, muitas vezes você sente que é impossível de reduzir a gordura ao redor da cintura. Com um estilo de vida ativo, existem vários passos que você pode tomar para ajudar a se tornar ou permanecer magro.

Destruindo o mito da perda de gordura
Eu sinto muito ter de dizer isso, mas não existe essa história de reduzir gordura localizada. Nós não escolhemos onde nosso corpo armazena a gordura e não podemos removê-la de lugares específicos quando decidimos que não a queremos lá. É um fato doloroso, mas centenas de abdominais não irão te ajudar a reduzir aqueles pneuzinhos. A boa noticia é que com dieta e exercícios juntos, você poderá queimar o excesso de gordura e seguindo meus três passos para destruir a barriga, esses pneuzinhos vão murchar rápido.

Três dicas simples para ajudar você a reduzir a aparência da gordura na barriga
Aqui estão minhas 3 dicas para acabar com a barriga que podem ajudar a manter sem estresse e controlar minha silhueta.

Dica 1: Encontre tempo para ser ativo
Embora você não vá reduzir gordura localizada, focando apenas em uma barriga saliente, não deve esquecer os benefícios dos exercícios. Se você encontrar tempo para atividade física todos os dias, então rapidamente você se encontrará fazendo disso um hábito. Eu sei que você já ouviu isso antes, mas ficar ativo e em forma é também maravilhoso para tirar o estresse de sua vida. Passar tempo se exercitando pode te dar um tempo fora da roda da vida e te ajudar a priorizar. Melhor ainda, o tempo passado se exercitando é tempo onde você não está comendo!

Dica 2: Respire fundo
Pratique a respiração consciente inalando pelo nariz, deixando o ar se expandir pelos pulmões e exalando pela boca. Pare de trabalhar e faça de 5 a 10 respirações conscientes acalmando sua mente e dando um tempo nas atividades. Não deixe o estresse assumir o controle deixando você se sentindo mal no fim do dia, isso pode levar a comer para se reconfortar. Tente essa técnica de respiração sempre que lembrar (você pode até colocar um lembrete no celular ou computador). Tire um tempo para pensar sobre seu corpo e como você quer que ele pareça. Essa técnica pode te ajudar a evitar a indisposição e re-priorizar sua ida a academia.

Dica 3: Coloque seus ombros para trás e sua barriga para dentro
Agende uma pausa para alongar ao invés de tomar café. Você pode simplesmente alongar e se exercitar na própria cadeira do escritório ou enquanto estiver no telefone. Tente encolher a barriga por intervalos de 30 segundos para alongar seus músculos do core. E se você tiver um minuto, use-o para levantar de forma ereto e colocar seus ombros para trás e andar um pouco. Melhorar a sua postura pode ajudar você a se sentir mais alerta e em melhor forma.

Embora não exista nenhuma solução rápida, você ira se sentir instantaneamente melhor se começar a se exercitar, controlar sua silhueta e pensar mais sobre si mesmo. Qualquer que seja a área de seu problema, um barriga dilatada, culotes ou queixo duplo, com uma rotina consistente e paciência você pode melhorar seu físico.