Carregando... Por favor, aguarde...

Informativo Herbalife


quarta feira 03 de julho de 2013

Postado em 02/07/13 : 06:07:59

Alguns fatos acerca de nutrição fornecidos pelas Associações Médicas em todo mundo:· Apenas uma em cada 100 pessoas consegue absorver e assimilar a comida corretamente;· 70% de todas as doenças (por exemplo: ataque cardíaco, infarto, câncer, diabete etc.) estão relacionados com má nutrição e com a nossa própria incapacidade de assimilar o que comemos;· 70% de todas as consultas médicas no mundo estão ligadas à nutrição deficiente;· 50% de todas as mortes no mundo podem ser relacionadas com a má nutrição. Pesquisas realizadas pela Herbalife descobriram que a nossa capacidade para absorver e assimilar comida está seriamente debilitada. Antes de falar sobre essa debilidade, é importante entender os termos “absorver” e “assimilar”.
· Absorver = ingerir e assimilar, incorporar;· Assimilar = transformar os alimentos em substância própria para ser incorporada ao corpo e seus tecidos.
Quando colocamos comida ou líquidos no nosso corpo estamos absorvendo esses alimentos. Nossa capacidade de nos alimentar é a capacidade de absorver comida e líquido. Depois que comemos uma refeição – ou absorvemos nossa comida e bebida – nosso corpo começa o processo natural de digestão. Digestão é a habilidade natural do nosso corpo de decompor a comida em micro-nutrientes, que são liberados ou assimilados pela nossa corrente sanguínea através das “vilosidades” do intestino delgado.
Agora, vamos acompanhar resumidamente o processo digestivo enquanto absorvemos uma refeição. Primeiro a comida é mastigada e misturada com saliva. Depois, chega ao estômago. Uma vez lá, o alimento é liquefeito por uma mistura de ácido clorídrico e pepsina que é secretada pelas paredes do estômago. No intestino grosso, temos a ação dos oligoelementos – metais como selênio, cromo, magnésio, zinco e estanho. Eles ajudam a quebrar certos alimentos e transformá-los em nutrientes e micro-nutrientes. Esses oligoelementos são geralmente fornecidos pela nossa comida (principalmente vegetais). Entretanto, eles praticamente inexistem na dieta normal nos dias de hoje, devido à colheita prematura dos alimentos, realizada muito distante da feira ou supermercado aonde vamos adquiri-los, o excesso  de agrotóxicos etc.
Um intestino delgado de um adulto normal mede aproximadamente 4,9 metros. É nele que efetivamente nos alimentamos, através das vilosidades (são como “dedinhos” que captam os nutrientes e os conduzem para a corrente sanguínea). Conforme falamos anteriormente, apenas uma entre 100 pessoas possuem vilosidades em boas condições de funcionamento. Essas vilosidades são danificadas principalmente pelo STRESS. Em segundo lugar, estão empatados a dieta que comemos, o álcool e o cigarro. Vamos analisar o seguinte exemplo:
1) Ingestão de uma refeição com aproximadamente 800 calorias;
2) Quando o alimento chega no intestino delgado, apenas 400 calorias acabam sendo assimiladas (a média é de 5 a 50%), pois temos deficiências nas vilosidades – a maior parte dos nutrientes é eliminada pela urina e pelas fezes;
3) Normalmente essas calorias são “calorias vazias” ( ricas em carboidratos e pobres em outros nutrientes – que utilizam vitaminas ao serem digeridas mas não as repõem);
4) A pessoa vai sentir fome de novo em pouco tempo (60 a 90 minutos), pois o corpo foi mal alimentado. As células clamam: “ESTAMOS COM FOME!” E aí a pessoa se pega “beliscando” algo. O nível de glicose no sangue fica numa montanha russa. Isso exaure nossa energia, e nos faz estar sempre cansados. SOA FAMILIAR?
A razão pela qual ganhamos peso lentamente deve-se ao fato de que as comidas que escolhemos para satisfazer nossa fome são ricas em carboidratos (doces, balas, batata frita, massas, sanduíches, frituras...), que são muito fáceis de digerir e assimilar. Também, são igualmente fáceis de serem armazenados como GORDURA.
Com o tempo, ganhamos gordura, nos sentimos cansados e temos doenças como infarto, câncer, diabetes... E sentimos fome o tempo todo.
Daí ficamos deprimidos, de mal-humor, com baixa auto-estima, estressados. E aí comemos doces, chocolates... e ficamos com a nutrição pior ainda . É UM CÍRCULO VICIOSO!______________________________________________________
COMO OS PRODUTOS HERBALIFE PODEM AJUDAR VOCÊ A RESOLVER ESSA SITUAÇÃO?
Vamos começar pelos benefícios do PÓ NUTRICIONAL ou SHAKE, como chamamos na Herbalife. Devido à inabilidade do nosso corpo para digerir e assimilar comida de verdade, relacionada com a falta de oligoelementos que se origina nas vilosidades defeituosas, o SHAKE é decomposto em nosso corpo em NÍVEL CELULAR, juntamente com oligoelementos e micronutrientes. Assim, nosso corpo não precisa decompor a comida, uma vez que isso já é feito por nós de antemão. Este fato simples torna possível digerir quase 100% do PÓ NUTRICIONAL, não importando o quanto nossas vilosidades estejam danificadas.
O consumo de calorias de 2 colheres de sobremesa desse SHAKE é igual a 90 calorias. Você teria que comer 4000 calorias de comida para conseguir os nutrientes equivalentes que o PÓ NUTRICIONAL apresenta. E isso significaria, certamente, mais acúmulo de gordura!
Um lembrete importante acerca da nutrição celular é que TODAS as doenças, por exemplo o câncer, infarto etc., começam com uma única célula.