Carregando... Por favor, aguarde...

Informativo Herbalife


AVALIAÇÃO CLÍNICA DE UM MODERNOPROGRAMA

Postado em 05/07/13 : 08:07:09

AVALIAÇÃO CLÍNICA DE UM MODERNOPROGRAMA DE CONTROLE DE PESOSmith RB - Pharmacopius International, Goring-on-Thames, Reino Unido Katzin DB - Herbalife (Reino Unido) Ltd, Slough, Reino Unido 

 

ResumoUm total de 44 pessoas com índice de massa corporal entre 25,1 e 45,4 completaram uma comparação aberta entre o Programa de Nutrição Herbalife e uma dieta padronizada de 1200 Kcal. Vinte pessoas sob a dieta Herbalife e 24 sob a dieta padronizada completaram seis meses de teste. Com as duas dietas houve reduções significantes de peso após um mês de dieta e esta redução foi mantida durante os seis meses do período de observação. Após um mês, a média (sd) de mudança depeso a partir da data inicial foi de -2,4 + 2,4 Kg para as pessoas da dieta Herbalife e -2,1 + 1,9 Kg para os da dieta comum.Após seis meses, porém, as pessoas sob o programa Herbalife haviam perdido mais peso que aquelas sob a dieta de controlecomum (mudança média a partir da data inicial -4,2 + 3,5 Kg sob a dieta Herbalife contra -2,7 + 3,5 Kg sob a dieta controlada).Os resultados de laboratório não revelaram efeitos adversos no uso da dieta Herbalife durante os seis meses do estudo. 

 

INTRODUÇÃOExistem numerosos medicamentos para ajudar na perda de peso, sendo o Programa de Nutrição da Herbalife um dosexemplos. Por diversos anos acumularam-se experiências de uso deste programa nos Estados Unidos, Austrália, Canadá eReino Unido. A dieta foi elaborada para satisfazer o apetite, para auxiliar na complacência e prover todos os fatores de nutrientes e micronutrientes essenciais, assim como oferecer um regime balanceado de calorias controladas. A experiênciacom a dieta Herbalife1 revela que 90% das pessoas que aderem ao programa mantém sua perda de peso, permanecendo comseu novo peso por períodos superiores a um ano.1 Além disso, nenhuma anormalidade de hematologia ou bioquímica tem sidoassociada com o uso do programa pelo período de seis meses a quatro anos. Até agora, um estudo avaliando a eficácia e segurança da dieta Herbalife foi publicado. O estudo mencionado, realizado naItália, mostrou que o uso do programa estava associado com uma aproximação mais rápida do peso desejado do que umadieta comum de baixas calorias.2 Além disso, não existiram eventos adversos nos resultados de química clínica, em contraste com a dieta de controle paralela. Também foi realizado um estudo no Reino Unido comparando a dieta Herbalife com umadieta padronizada para perda de peso por um período de seis meses e os resultados deste estudo serão apresentados aqui.