Carregando... Por favor, aguarde...

Informativo Herbalife


Uma hora assistindo TV torna crianças 50% mais propensas a beber refrigerante

Postado em 10/09/13 : 02:09:26

  Crianças que passam muito tempo assistindo televisão consomem mais bebidas açucaradas gasosas, de acordo com estudo de pesquisadores da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

Para cada hora que as crianças passaram em frente à TV, a chance de que consumir bebidas açucaradas em grandes quantidades aumentou em 50%.

Segundo os pesquisadores, isso pode ocorrer devido à exposição a anúncios ou simplesmente porque as crianças gostam destas bebidas enquanto assistem TV.

A equipe recrutou pais de mais de 1.700 crianças com idades entre dois a nove anos de idade, na Suécia, que responderam a perguntas sobre o hábito de assistir TV dos filhos e o consumo de bebidas açucaradas.

Os resultados mostraram que filhos de pais que eram menos rigorosos sobre anúncios de TV foram duas vezes mais propensos a consumir bebidas açucaradas semanalmente.

“As crianças que assistiram televisão por mais tempo eram mais propensas a consumir bebidas açucaradas. Na verdade, cada hora adicional em frente da TV aumentou a probabilidade de consumo regular em 50%”, afirma a pesquisadora Stina Olafsdottir.

O estudo também descobriu que as crianças com maior exposição a anúncios de comida na televisão eram mais susceptíveis a consumir bebidas açucaradas de forma regular em um estudo de acompanhamento realizado dois anos após o estudo inicial.

No entanto, a exposição a anúncios de TV não poderia explicar a ligação entre o hábito de TV e o consumo de bebidas inteiramente. Portanto, é provável que os programas de TV que as crianças assistem também têm importância ou simplesmente que as crianças gostem de beber esses tipos de produto enquanto assistem TV.

 www.herbacorp.com.br